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Delivery de salgados: 4 dicas para implementar

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio ou mesmo se já atua no ramo de alimentos confeccionando salgados sob encomenda ou para venda direta, uma das melhores forma de aumentar seu faturamento e expandir suas atividades é por meio do delivery de salgados.

Para você saber tudo sobre a implementação dessa modalidade de venda e começar a faturar muito, preparamos este guia com dicas e sugestões que vão garantir o sucesso da sua empreitada. Confira!

Por que oferecer salgados em um delivery?

Sabemos que cada vez mais o brasileiro pede comida em casa. Seja para evitar o transtorno de enfrentar o trânsito das grandes cidades após um dia cansativo de trabalho, ou mesmo para facilitar a logística de uma reunião de amigos, o delivery de comida veio para ficar.

Por isso, deixar de participar ativamente desse mercado significa perder automaticamente uma parcela crescente do público consumidor. E mesmo os clientes fiéis, que já conhecem e apreciam seu produto, terão que pedir comida de outro lugar quando não quiserem sair de casa.

Para que você não fique de fora dessa fatia crescente do mercado de alimentação, confira as dicas abaixo para montar um delivery de salgados de sucesso.

Como implementar um delivery de salgados?

1. Esteja nos aplicativos

Aplicativos de delivery de alimentos, como o iFood, têm um papel fundamental na difusão da cultura dos serviços de entrega, e, por atenderem uma grande parcela da população, acabam também servindo de vitrine para o seu negócio.

Pesquise quais os aplicativos mais usados na sua cidade e não tenha medo de perguntar quantas vendas são feitas por mês pelo aplicativo, quais as taxas cobradas e se já existem negócios semelhantes ao seu cadastrados na plataforma.

2. Entregue cardápios

Sempre que fizer uma venda com entrega em domicílio, oriente seu entregador a oferecer uma cópia do seu cardápio ao cliente. Esses cardápios devem ser fáceis de ler e, se puderem ser fixados na geladeira, melhor ainda. Dessa forma, você deixa sua marca sempre exposta e, quando o cliente sentir fome, lembrará da sua empresa.

3. Faça promoções

Ofereça promoções para seus clientes, sobretudo os mais fiéis. Uma forma bastante comum de promoção para empresas de delivery de alimentos é o cartão fidelidade. Com ele, você pode oferecer um kit de salgados a cada dez kits comprados, por exemplo.

Outra ideia é oferecer descontos na taxa de entrega se o cliente fizer o pedido diretamente com você, sem passar pelos apps. Dessa forma, todo o dinheiro da venda virá para sua empresa, economizando as taxas cobradas pelos aplicativos.

4. Tenha uma boa embalagem

Quando você trabalha com delivery, a sua embalagem representa para o cliente a cara da sua empresa. Antes mesmo de provar seus salgados, apenas olhando para a embalagem, ele já formula uma ideia sobre o seu negócio.

Para garantir que essa impressão será positiva, invista em embalagens de qualidade e em uma logo bem-feita. Além de chamar a atenção de quem vê, uma embalagem adequada vai garantir que os salgados fiquem quentes e fresquinhos até o momento da entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja bem mais agradável.

E então, gostou das nossas dicas para implementar um delivery de salgados? Agora é só divulgar sua nova modalidade de negócios e começar a faturar. E para garantir que seus salgados cheguem perfeitos até a casa dos clientes, confira também o material que preparamos sobre como embalar alimentos!

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